segunda-feira, 19 de novembro de 2012

After Dark Os Passageiros da Noite - Haruki Murakami

Em "After Dark Os Passageiros da Noite" Murakami consegue mudar completamente o seu estilo e a motivação da sua escrita.

Como narrador observador, alguém que, apesar de presente, serve o leitor como uma camera de filmar, seguindo a vida de várias personagens durante algumas horas numa noite como outra qualquer.

Passado durante uma noite em Tóquio, seguindo as criaturas da noite, pessoas como eu e tu, profundamente sós, simplesmente humanas.

A história de Mari e a sua estranha e distante relação com a sua irmã Eri. A coincidência do aparecimento nas suas vidas de Takahashi, jovem músico que transporta a narrativa para o "love" Hotel, Alphaville.

Uma prostituta de nacionalidade chinesa é agredida por um homem vulgar, Shirakawa, um simples empregado de escritório com gostos e vícios sórdidos.

A Máfia chinesa está também presente na capital japonesa. Controla parte da prostituição na cidade e os seus membros fazem parecer os Yakuza meninos de coro.

Como diz o autor, as horas vão passando e vamos sendo "reduzidos a ponto de vista", o que torna o romance impossível de largar. Diferente, mas bom! Tão bom que o ofereci quando ia a meio e comprei de novo.

Nota 4

Sem comentários:

Enviar um comentário