terça-feira, 30 de outubro de 2012

Ruby Sparks


Hoje vi um excelente filme. Não sei muito bem como o etiquetar porque me fez essencialmente sorrir. Não é necessariamente uma comédia mas, ao terminar, não pude deixar de sorrir incessantemente.

Um jovem escritor, Calvin Weir-Fields, com apenas um famoso e genial romance publicado, enfrenta um bloqueio de escrita. Não sabe o  escrever, nem como escrever. A sua vida é uma confusão solitária e todas as noites sonha com uma mulher misteriosa que debita o seu nome.

Certa noite, uma súbita e electrizante inspiração percorre-lhe as veias desaguando na foz de uma incrivel criação, Ruby Sparks. A mulher que aparece nos sonhos e sobre quem escreve é real. Real como a vida. De carne e osso.

A partir deste momento, a vida de Calvin jamais será a mesma, num mundo, onde realidade e ficção se misturam.

Este filme não nos deixa indiferentes pela sua originalidade. Ruby Sparks é um bom pedaço de cinema. É de aproveitar, numa altura em que os filmes de elevada categoria há muito nos deixaram de abraçar.

Nota: 4

2 comentários:

  1. Esse filme é ótimo! Vejo que muita gente reclama do final, porém é um dos filmes mais loucos que já assisti. O final? Bem, que tal nós mesmos continuar o final?!

    ResponderEliminar
  2. Realmente é um filme fantástico. Lindo, cheio de vida.

    butterfly-lollipop.blogspot.com.br

    ResponderEliminar