sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Olisippo - MQ


Deixa-me percorrer estas ruas despidas de pureza
Senti-las na planta gasta dos meus pés
Palmilhar esta estranha Babilónia
Como um estrangeiro acabado de chegar

Deixa-me viajar nu nas vielas da minha cidade
Lisboa....velha meretriz dos meus verdes anos
Jovem varina sem canastra....
Pobre bailarina amachucada
Frágil e precoce criança

Deixa-me parar e beber...
pelas ruelas de Alfama ao Bairro Alto
Assaltar o fado que sem fado me assombra
Ouvi-lo embriagado em saudade
Abraçar a madrugada...

Deixa-me mergulhar no Tejo...
afogar-me nas suas lágrimas
Nadar junto aos cacilheiros
Ouvir o roncar dos seus lamentos
Como almas gémeas...

Deixa-me adormecer na sua luz
Celebrar a sua memória...sem memória
Voltar a casa...sem-abrigo
Sabendo que em casa me sinto
Sabendo que aqui eu pertenço

Olisippo by MQ

Sem comentários:

Enviar um comentário