segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Hollywood - Charles Bukowski


Neste admirável romance, Charles Bukowski é Henry Chinaski, velho bêbedo amante da folia, das mulheres e das corridas de cavalos. Desta vez o alter ego de Bukowski descreve o behind the scenes do filme “BarFly”, cujo guião foi escrito por si, protagonizado por Mickey Rourke e Faye Dunaway e realizado por Barbet Schroeder.

Na sua forma única, enriquecendo os diálogos, tornando-os reais aos olhos dos leitores, este grande vulto da literatura contemporânea recente, leva-nos num tour aos meandros cínicos e hipócritas de Hollywood. O estrelato vulgar dos actores, as exigências e mentiras dos produtores, os sonhos dos realizadores.

Mais uma vez, Charles Bukowski não desilude em mais um romance recentemente traduzido e editado pela Alfaguara. “Hollywood” tem todas as características para se transformar numa obra de culto.

A vida real no seu estado mais puro, ou talvez não. É melhor adjectivá-la como embriagada. Caso contrários, os amantes do autor e a sua obra (onde estou incluído) fazem-me a folha. Parabéns à editora pela aposta.

Nota: 5

Sem comentários:

Enviar um comentário