Um plano vindo do nada, um sonho, uma epopeia. Três amigos decidem largar tudo e lançarem-se à aventura. Cinco meses, ou melhor, cento e cinquenta dias, percorrendo o continente africano de norte a sul, visitando vinte e um países num velho Jipe e sem dinheiro. São cerca de trinta mil quilómetros, de Marrocos até à África do Sul, superando adversidades impossíveis de imaginar.
Este fantástico livro de viagens fala-nos, bem perto, bem junto ao peito e faz-nos meditar sobre as nossas vidas medíocres, a essência dos nossos objectivos e sonhos há muito perdidos.
Quando terminei este "Até lá Abaixo" a primeira coisa que pensei foi que queria deixar o meu emprego e a minha vida em Lisboa, agarrar em dois companheiros e fugir, viajar, partir à aventura por outros mundos, outras realidades, enfrentando medos e inseguranças. Desafiar o destino. Numa só palavra, Viver.
Tiago Carrasco tem uma grande vantagem como jornalista e, ao contar uma história real, na primeira pessoa fez-me sentir parte da aventura, percorrendo com eles os desertos e as selvas africanas. Na pior das hipóteses fez-me sonhar.
Nota: 4
Sem comentários:
Enviar um comentário