O Bom Inverno conta-nos a história de um jovem coxo e talentoso escritor que, após uma curta viagem a Budapeste, para um encontro entre escritores, conhece e trava amizade com um jovem italiano, Vincenzo Gentile, que o convida a passar uma temporada numa casa do lago em Sabaudia, Itália.
É a partir desta viagem que a nossa personagem (também narrador), completamente isolado do seu e do nosso mundo, vai conhecer personagens misteriosas e pouco ortodoxas, retiradas de um Filme de David Lynch.
Só para citar alguns: um excêntrico produtor de cinema, Don Metzger, com um estranho gosto por balões de ar quente; Andrés Bosco, um catalão, encorpado e sinistro, que constrói ele próprio os balões de Mezger; Elsa Gorski, uma atriz famosa, tipo femme fatale, sensual e perigosa. Muitas, mas muitas mais personagens que tornam a teia complexa e distinta.
Tudo começa com a morte do anfitrião, Metzger e, a partir daí, um clima de suspeição e um nevoeiro de dúvida caem sobre a casa do lago e estragam a festa.. Quem é o assassino? A história vai-se revelando em direcção à verdade.
Um grande romance, de um jovem escritor português, com cartas dadas e um lugar de destaque no panorama literário português.
Nota: 4
Sem comentários:
Enviar um comentário